terça-feira, 20 de março de 2012

Saindo do Vale

Ao longo de muitos anos eu estive no vale, espiritualmente falando, entrei nele por fazer as escolhas erradas e achar que poderia ajudar Deus. Foi nestas tentativas frustradas que vi minha vida perder o brilho da juventude e mergulhar no vazio da solidão, da dor e da desilusão.
O processo de ruptura espiritual não aconteceu do dia para noite, bem como a reestruturação, a restauração não acontece de forma repentina. Assim, como foram anos para destituir entendo que haverá um processo para sair dele, uma escada com degraus que, como afirma o louvor, de tão altos é necessário escalar.
No entanto, vale não é para a vida toda, embora pareça durar mais tempo do que deveria, esta demora vai depender de quanto tempo o seu amadurecimento precisa para ser estabelecido. Outro agravante é qual o propósito para a vida depois que sair deste vale, o que teremos que saber quando sair dele. Bom, mas estas questões fogem do nosso controle, da nossa capacidade de compreensão e esta é uma das razões pelo qual o vale é tão angustiante.
Contudo, para sair do vale é preciso estar pronto, para entrar numa nova dimensão com Deus. Como Jacó, sempre escolhei o caminho mais difícil, achando que estava “facilitando”, tentava ajudar, adiantar o processo de Deus e isto causou muita dor, ate que Deus me chama pelo meu nome, e eu em uma tentativa desesperada insisto com Ele, luto, imploro para que reveja o meu caso, e Deus na sua infinita graça muda a minha historia e sobra em mim um novo fôlego de vida.
Há um novo começo para minha e para tua vida que nasce no fundo do vale, pois como afirma o autor Philip Yancey “a graça, como a água flui para baixo” onde me encontro e sou inundada pela graça maravilhosa de Jesus.
Autora: Cléia Novais, 2012.

Um comentário:

  1. Eu que acompanhei de perto sua tragetória, sou eternamente grata ao nosso Deus, pela mudança que fez em sua vida. Irmã eu te amo!!!!

    ResponderExcluir