sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amor de Adulto


Certa vez, ouvi o dialogo entre um menino e uma menina que estavam apaixonados.
Ele vira para ela e diz:
- Eu te amo.
Ela cheia de emoção, pergunta:
- Como os adultos?!!
- Não! De verdade – responde ele, serio.
É triste ver que com o passar dos anos, nossa forma de amar muda e se torna ‘relativo’, para ser ponderada, porque às vezes, é menos que isso.
Dizem que só sabemos o que é o amor, quando ao nos perguntarem sobre o seu significado, ao invés de pensarmos em uma definição, pensamos em um nome.
Então, que nome lhe vem à memória, se eu lhe perguntar “o que é o amor?”.
Quem sabe você responda meu esposo, minha esposa, namorada (o), enfim...
Certo. E se eu voltar a te fazer essa mesma pergunta daqui a 10 anos.
Será que a resposta muda?!
Talvez a vida lhe ensine a filosofar sobre o amor e o nome não lhe será a primeira resposta.
Deste modo, fico aqui entre palavras e falta de um nome que defina o amor...
... tenho apenas a verdade expressa pelo jovem casal, sobre amor de adultos.
Cléia Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário